terça-feira, 21 de outubro de 2014

Fenelon tem contas rejeitadas pelos vereadores

Finalmente foram votadas as contas do ex-prefeito Henrique Fenelon. Durante sessão da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira (21), Fenelon sofreu uma grande derrota justamente em um território que chegou a dominar em diversas oportunidades. As contas da Prefeitura de Goiana, referentes ao exercício financeiro de 2011, foram rejeitadas pela maioria dos vereadores que acompanharam o parecer do Tribunal de Contas do Estado.

A derrota de Fenelon foi por um largo placar. Apenas cinco dos quinze vereadores votaram para aprovar as suas contas. Isto talvez sinalize, aos que transitam no meio político, o fim de um ciclo de poder e influência que perdurou durante anos em Goiana.

Mesmo antes da votação acontecer, Fenelon já dava como certa sua derrota na Câmara. Quando o encontrei por acaso no final do comício de Lula e Dilma, ele já previa o que aconteceria horas mais tarde. "Hoje a noite as minhas contas serão rejeitadas. É um julgamento, acima de tudo, político", comentou rapidamente.

O ex-prefeito avisou que irá recorrer na justiça para provar que não existem falhas nas suas contas. Ele alega que existem casos similares ao dele que já conseguiram ganhos de causa na justiça.

Confira as listas com os nomes dos vereadores que votaram contra e a favor das contas de Fenelon:


10 vereadores votaram contra: Bruno Salsa, Josemar Leite, Amanda do Peixe, Ana Silveira, Laércio Mello, Arnaldo Compensado, Beto Gadelha, Paula de Joca, Eduardo Batista e Ramilson Ferreira.

5 vereadores votaram a favor: André Ferreira, Valdete Cruz, Zilde Barbosa, Renato Sandré e Olga Sena.




Nenhum comentário:

Postar um comentário