quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Jogos escolares estão acima das críticas



Na última segunda-feira(20) a Prefeitura de Goiana realizou a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares. Em sua 28ª edição, esta era para ser, assim como nas edições anteriores, a apoteose dos esportes estudantis do município e não apenas um raro momento em que voltamos nossas atenções para o papel fundamental do esporte para a juventude. 

No entanto, diante do deserto de políticas públicas para a juventude que, por via de regra, conta apenas com programas e projetos dos governos federal e estadual, qualquer iniciativa bem intencionada e planejada, como parece ser até o momento, deve estar acima das críticas de um determinado momento político. 

Por isso os Jogos Escolares, que acontecerão até o dia 31 de outubro, devem ser valorizados e incentivados. O tema central desta edição é “Promovendo cidadania através do esporte”. As modalidades disputadas são futsal, voleibol, handebol, queimado, atletismo e jogos de salão (xadrez, dominó e dama).

As partidas estão sendo disputadas na quadra municipal do Ginásio de Esportes Agamenon Magalhães e na quadra do Colégio da Sagrada Família (Pç Duque de Caxias, Centro).

Após ressaltar a importância dos Jogos, devemos, também, cobrar cada vez mais por políticas públicas voltadas para os jovens que, durante o período eleitoral ouviram a promessa de que seria criada uma Secretaria da Juventude, cujas atribuições iriam muito além de projetos esportivos. Ainda há tempo para essa e outras promessas serem cumpridas, beneficiando milhares de jovens.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário