quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Olga Sena reacende discussão sobre vagas para goianenses na Fiat

Durante a sessão da Câmara Municipal de Goiana, realizada na última terça-feira (11), a vereadora Olga Sena (PCdoB) realizou um discurso inflamado, defendendo uma reserva de vagas para os goianenses na fábrica da Fiat.

Este é um tema que foi bastante abordado na Câmara até o ano passado. Mas, nos últimos meses ele saiu do centro das discussões. Mas, Olga não pretende deixar o assunto cair no esquecimento e cobrou uma política de contratação que beneficie os goianenses.

Após a sessão conversei com a vereadora, que demonstrou sua preocupação com o futuro da cidade. "Os danos sociais estão aí para todo mundo ver. São pessoas de diversos estados trabalhando aqui, enquanto que o goianense fica a ver navios. É preciso que a classe política esteja sempre atenta a esta situação, para que a gente não deixe que Goiana vire uma nova Betim, uma cidade cheia de abismos sociais", disse.

No seu discurso, a vereadora relatou até casos de estupros envolvendo trabalhadores oriundos de outros estados, reafirmou a necessidade de capacitar a mão de obra local com cursos voltados para o polo automotivo, defendeu uma política de contratações que priorize os trabalhadores do município e condenou casos de discriminação contra goianenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário