sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Pinga-Fogo: A dança das cadeiras na Prefeitura de Goiana

Alguns nomes da administração municipal já estiveram à frente de mais de uma secretaria ou já ocuparam mais de um cargo do alto escalão da Prefeitura de Goiana.

Confira alguns exemplos dessa dança das cadeiras no "andar de cima" da Prefeitura, onde todos são "café com leite":

- A secretária de Administração, Anabel Soares da Silva, já foi chefe de Gabinete.
- O chefe de Gabinete, Marcelo Mendonça, já foi secretário de Articulação Política.
- O secretário de Saúde, Bruno Lisboa, já foi secretário de Planejamento.
- O secretário de Obras, Francisco Lucchese Júnior, já foi presidente da AD Goiana.
- O secretário de Trânsito, Pedro Sérgio, já ocupou o cargo de Diretor de Esportes.
- A secretária de Políticas Sociais, Zenaide Santos, já ocupou um alto cargo da Secretaria de Finanças.


Projeto social em expansão - O Projeto Esperança do Amanhã, do vereador e presidente da Câmara Municipal de Goiana, Renato Sandré, deverá expandir sua atuação até os distritos de Goiana, começando por Atapuz. O projeto social oferece escolinhas de futebol de forma gratuita para a juventude goianense, atendendo diversas faixas etárias. O Esperança do Amanhã tem recebido elogios e montado equipes que representam Goiana nos campeonatos estaduais das categorias sub-15 e sub-17.

"Duas bolas foras" - O produtor cultural Caio Dornelas, que tem feito um trabalho competente na captação de recursos através de projetos culturais para Goiana e região, afirmou hoje (14), durante o programa Comunidade em Movimento, da rádio Nova FM, que foram duas "bolas foras" as escolhas  para comandar a Secretaria de Turismo e Cultura do município. Ele cobrou do prefeito de Goiana, Fred Gadelha, uma maior sensibilidade em relação a cultura e uma urgente ação para conservação do Polytheama que, segundo o produtor cultural, está sofrendo um processo de "sucateamento".

Mudança no trânsito - A tão comentada mudança no comando da Sestrans ainda não foi confirmada oficialmente. No entanto, a forma de atuação do órgão sofreu uma sensível mudança com a chegada de novos profissionais. ¨Talvez seja ainda muito precoce uma avaliação dessas novidades. Mas, ouvintes da Nova FM já ligaram abordando o assunto, alguns elogiando e outros criticando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário