terça-feira, 11 de novembro de 2014

Pinga-Fogo: "Governo precisa sair do virtual"

Se existe um assunto recorrente nas esquinas de Goiana, este deve ser a política. Não que as ruas estejam repletas de cientistas políticos, mas, há, certamente (permitam-me o exagero), uma considerável concentração de observadores estrategicamente posicionados entre uma rua e outra da nossa cidade. Muitas vezes essas pessoas podem ser subavaliadas como "cartas fora do baralho", mas, na verdade, são parte de um organismo vivo, que sobrevive ao tempo dos governos passageiros e, sobretudo, dos governos esquizóides.

De uma dessas células bem articuladas, na junção da rua da Viração com a da Conceição, ouvi recentemente uma frase que me fez pensar.

- O governo precisa sair do virtual. - Disse-me, em tom enigmático, uma das facetas desse organismo. 

Nesta coluna virtual, publicada através de intrincados (ao menos para mim) códigos em html, parece até um paradoxo mostrar a necessidade do governo sair do mundo virtual. Mas, esta afirmação nasceu das esquinas de nossas ruas, onde a política vive, melhor, sobrevive alimentando-se do mundo real, de onde se está sujeito a tropeçar nos buracos das ruas, sujar os sapatos no esgoto estourado e sentir a fedentina do lixo acumulado.

Então, pego emprestado a propriedade para o embasamento de quem tão somente sabe ser real, ainda que na amplitude de suas controvérsias, para, por fim, dizer como dizem além das terminologias da política, lá no mundo real: fica a dica!

Projeto de lei 06/2014 não sai de cena - A Câmara Municipal de Goiana, na sessão de hoje (11) a noite, novamente apontará seus holofotes para o tão falado projeto de lei 06/2014, que segundo a Prefeitura irá possibilitar a construção de um conjunto habitacional com 840 casas para população de baixa renda. O referido projeto já se encontra na Casa há algumas semanas e ainda não foi colocado em votação devido aos seguidos pedidos de vista da bancada oposicionista.

Senador vem aí - A participação do senador Humberto Costa (PT) no programa Comunidade em Movimento, da rádio Nova FM, na próxima quinta-feira (13), deverá ser muito importante para esclarecer o papel estratégico de Goiana para o governo federal. Especula-se a realização de grandes obras no município, através de verbas disponibilizadas pelo Ministério das Cidades.

Prefeito na aba do senador? - A aliança de Fred Gadelha (PTB) com o governo federal lhe rende prestígio político. Tudo indica que Fred deverá ser o anfitrião de Humberto Costa na sua passagem por Goiana, assim como aconteceu com Dilma e Lula durante a eleição. No entanto, ainda não foi confirmada a sua presença junto ao senador durante a entrevista na Nova FM. 

Salários pagos e festa garantida - O prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho (PSD), está deixando para trás os dias conturbados que se sucederam a determinação judicial que o afastou do cargo por menos de 24 horas. A sua administração parece não ter sido abalada com a instabilidade administrativa que momentaneamente se criou no município. Recentemente Barbalho pagou os salários dos funcionários públicos e anunciou atrações de grande apelo popular para a tradicional Festa de Acaú, como as bandas Cavaleiros do Forró e Torpedo. A matéria completa sobre as boas novas que chegam do litoral sul da Paraíba você confere clicando aqui.

Condado em estado de graça -  Condado comemora hoje (11) seus 52 anos de emancipação política. A cidade começou a comemorar desde a semana passada, quando na última sexta-feira (8) iniciou a programação festiva com um show do cantor Paulo Neto. Hoje pela manhã foi realizado o hasteamento da bandeira, com a participação de um coral formado por alunos da rede municipal que cantaram o hino de Condado e ainda recitaram poemas homenageando o município. A prefeita Sandra Félix e o público que esteve presente ficaram visivelmente emocionados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário