sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Refazendo os passos de Fred Gadelha em Brasília

O prefeito de Goiana, Fred Gadelha (PTB), passou alguns dias dessa semana em Brasília. De acordo com pessoas próximas ao gestor, o motivo de sua viagem foi conseguir recursos para o município. Tentarei, então, tendo como base as informações que obtive, refazer alguns dos passos percorridos por Fred na capital federal.

É comum para prefeitos aproveitar suas estadias em Brasília para fazer visitas aos deputados bem votados em seu município, com o intuito de conseguir emendas parlamentares. Além de sua estreita ligação com o deputado Federal Jorge Côrte Real (PTB), tive a informação que Fred visitou, também, o gabinete do deputado Federal Pastor Eurico (PSB), que obteve uma expressiva votação em Goiana através, principalmente, do seguimento evangélico.

No Facebook, através de seu perfil oficial, Fred postou fotos e informações sobre a assinatura de um contrato para a construção de centro poliesportivo no bairro da Bela Vista. Através da rede social ele ressaltou a importância dessa conquista. "O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. Goiana foi uma das cidades contempladas com a construção desse grande centro de esportes, graças ao nosso trabalho e empenho de ir buscar recursos e elaborar projetos".

Informações repassadas para este Blog, através do gerente da Casa Civil e representante do PSB na Mata Norte, Francisco Correia, que também esteve em Brasília recentemente, dão conta de que Fred deve ter ido nos ministérios das Cidades e do Turismo, que seriam dois financiadores de várias obras que podem acontecer em Goiana como, por exemplo, o recapeamento de ruas, revitalizações de praças e a construção do pátio para a nova feira livre. 

Até o fechamento desta matéria o prefeito Fred Gadelha que, segundo um de seus assessores, retornou de Brasília na quinta-feira, não foi encontrado para confirmar todos os seus passos na busca por recursos para o município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário