segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Após derrota, Paulo Câmara vai à Alepe

O governador Paulo Câmara (PSB) marca presença, nesta segunda-feira (2), na abertura da nova legislatura na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A sessão acontece às 15 horas.

A visita do governador ocorre apenas um dia depois da derrota sofrida pelos governistas para o comando da Mesa Diretora da Casa. A eleição foi o primeiro teste de liderança política de Câmara como governador.

Com a maior bancada (15 dos 49 deputados), o PSB tentou emplacar o líder do Governo, Waldemar Borges, na presidência da Assembleia, mas não conseguiu consenso nem dentro da própria bancada para bater de frente com Uchoa.

Com a desistência, coube ao partido a primeira secretaria, o segundo cargo mais importante porque cuida das finanças da Alepe.

O candidato com apoio de Uchoa era Diogo Moraes (PSB), mas o presidente socialista Sileno Guedes pediu a Lula Cabral (PSB) que concorresse ao cargo, após movimentação do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB).


Na votação, Uchoa teve 38 votos, conquistando o quinto mandato seguido e totalizando dez anos à frente do Legislativo, e Diogo Moraes, 32.

Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário