sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Temporada de teatro no Sesc Ler Goiana começa hoje (27)

Com o intuito de trazer ao público local espetáculos de excelência, o Sesc Ler Goiana, inicia nesse dia 27 de fevereiro o Projeto Temporada de Teatro, que pretende durante o ano inteiro  apresentações quinzenais de espetáculos adultos às sextas-feiras, às 20h; e infantis, aos domingos 17h, no Teatro Antonio Corrêa de Oliveira, com ingressos à preços populares, o investimento da instituição visa a formação de plateia e a visão crítica de espetáculos de Teatro e  Dança. Ao final de cada apresentação, haverá sempre um debate, para que a público se posicione e converse diante da equipe e elenco dos espetáculos apresentados.

A primeira atração é a peça A Mandrágora, de Guilherme Vasconcelos, adaptado do original escrito em 1508 por Nicolau Maquiavel. A Comédia, dirigida pelo talentoso diretor Marcondes Lima é uma sátira de costumes e contextualiza a clássica história escrita originalmente, no século 16, para o Sertão nordestino. Na peça, Calímaco, é um rico paraibano radicado no Recife, é apaixonado por Lucrécia, esposa de moral ilibada do poderoso Coronel Nício Calfucio. O rico casal, apesar das tentativas, não consegue ter filhos. Calímaco, então, finge-se de médico e receita um infalível e mortal remédio à base de mandrágora, uma suposta planta afrodisíaca, conseguindo ludibriar o Coronel e tendo sua paixão finalmente correspondida.



O espetáculo, que conta com excelente elenco, que recentemente apresentou-se em Goiana, foi um dos espetáculos de maior repercussão no 22º Janeiro de Grandes Espetáculos, tendo 10 indicações ao Prêmio, inclusive de Melhor Espetáculo, Direção e Figurinos.



SERVIÇO
A Mandrágora, da Galharufas Produções
Quando: 27 de fevereiro
Onde: Teatro Antonio Corrêa de Oliveira, do Sesc Ler Goiana
Ingresso: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)
Duração: 1h20
Classificação: A partir de 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário