terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Coluna Pinga-Fogo: Sessão "água com açúcar" marca abertura dos trabalhos legislativos em 2015

Ontem (2) a noite terminou o recesso parlamentar na Câmara Municipal de Goiana. Quem marcou presença na tranquila sessão que marcou a abertura dos trabalhos legislativos nesse ano foi o prefeito de Goiana, Fred Gadelha (PTB), que discursou sobre as realizações de seu governo.

O prefeito e os vereadores discursaram para um pequeno público que marcava presença na galeria da Casa José Pinto de Abreu. Ao contrário do que muitos poderiam prever, o clima da sessão foi bastante cordial do início ao fim.

Nenhuma das graves acusações ou inflamadas discussões entre as bases oposicionista e governista, que marcaram as sessões do ano passado, voltaram à tona na noite de ontem. Muito pelo contrário, a união foi um ponto em comum entre todos os oradores da noite.

Um frequentador assíduo da Câmara chegou a comentar comigo que a sessão de ontem teria sido "muita água com açúcar". Mas, logo em seguida ele murmurou, "esse clima de paz não dura até a sessão de amanhã".

Pelo visto há quem aposte em clima quente na sessão ordinária que será realizada nesta terça-feira (3). Mas, já?

O ponto forte do governo - Nos discursos de Fred Gadelha fica cada vez mais claro que os principais resultados da sua gestão são oriundos da Agência de Desenvolvimento de Goiana (AD Goiana). Tanto na Câmara quanto na audiência pública, realizada na última quinta-feira (29), no Cine-Teatro Polytheama, o prefeito destinou boa parte do tempo de sua falação para falar sobre temas como Economia Criativa, Teia Sustentável, entre outros que são desenvolvidos pela AD Goiana.

Poderemos ter uma candidata a prefeita - Cada vez mais o machismo tem perdido espaço na política . Hoje, na Câmara de Vereadores de Goiana nós temos cinco vereadoras. Nos bastidores já há quem afirme que poderemos ter uma mulher se candidatando ao cargo de prefeita na próxima eleição. Caso essa especulação se concretize não será a primeira vez que teremos uma candidata a prefeita no município. A vereadora Ana Silveira (PSB) foi candidata na eleição suplementar de 2006.

Não caiu bem - Alguns vereadores estariam contrariados com a iminente queda de um influente secretário do governo municipal. Tratado pelos próprios parlamentares como "parceiro da Câmara", a sua queda não não é vista com bons olhos pelos vereadores governistas. Esta mudança poderá atrapalhar a já conturbada relação entre governo e o legislativo goianense.

Aos amigos do governador - Todos os dias ouvintes da rádio Nova FM participam do programa Comunidade em Movimento para reclamar da Compesa. Em algumas localidades de bairros periféricos, como a Nova Goiana e o Bom Tempo, existem relatos de que há mais de 15 dias não chega água nas torneiras das casas. Diante de uma situação tão dramática para várias famílias goianenses, é preciso que se chame a atenção dos amigos goianenses do governador Paulo Câmara (PSB), para que os mesmos possam utilizar a influência que tanto é alardeada em favor do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário