quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Fábrica da Jeep, em Goiana, inaugura no dia 28 de abril

Depois de muitos desencontros de agendas da presidente Dilma Rousseff e do presidente-executivo mundial da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Sergio Marchionne, está agendada para o dia 28 de abril a inauguração da fábrica da Jeep, em Goiana (Zona da Mata Norte de Pernambuco). A abertura oficial da planta industrial vai acontecer após o lançamento nacional do Renegade (primeiro modelo produzido pela fábrica pernambucana), previsto para a primeira quinzena de abril. Após a apresentação ao mercado nacional, o jipinho começa a chegar à rede de concessionárias da marca no País.

A data da inauguração da fábrica foi anunciada pelo diretor-executivo de Manufatura da FCA, Stefan Ketter, à Agência EFE, na última terça-feira de Carnaval. No evento de abril, a presidente Dilma vai dirigir, simbolicamente, o Renegade número 1 da fábrica, mas a produção comercial da montadora já começou.


Os veículos estão sendo montados em regime de CKD (com partes e componentes dos automóveis vindo de outras fábricas). Isso porque o parque de fornecedores - formado por 16 empresas - será responsável pela produção de 17 linhas estratégicas de componentes, que correspondem a 40% da demanda de conteúdo nacional da planta pernambucana. A previsão é que 80% das autopeças do veículo sejam nacionais, com perspectiva de avançar nesse percentual. Na fase pré-operacional, a montadora fabricou 250 protótipos do Renegade.

Fonte: JC

Um comentário:

  1. Boa Noticia. Agora o desenvolvimento economico precisa vir acompanhado do desenvolvimento social e empresarial de novos segmentos de negócos...APL - Arranjos Produtivos Locais serão necessários para formar redes produtivas e estruturadas....

    ResponderExcluir