quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Paulista entrega reforma de 12 unidades de ensino, kit escolar e novo fardamento

Uma solenidade na manhã desta terça-feira (24.02), realizada na Escola Municipal Rosa Amélia, no Janga, marcou a entrega dos kits escolares para o ano letivo 2015 e novos fardamentos aos alunos da rede de ensino no Paulista. Prestigiado pelo prefeito Junior Matuto, o evento também simbolizou a entrega oficial de 12 unidades reformadas, sendo 11 escolas e uma creche, oferecendo mais conforto aos estudantes ligados à Secretaria de Educação da cidade.

A dona de casa Silverlânia Maria da Silva mantém seus dois filhos estudando na Escola Rosa Amélia, sendo um no 5º ano e outro no 9º ano. “Eu acho que fardamento é fardamento, tem que ser usado. Muitas pessoas reclamam de tudo, mas eu não tenho que falar, é tudo muito bom, tanto a farda como o material do kit”, ressaltou ela que mora no Janga há 16 anos e fica feliz em ter uma boa escola pública perto de casa. “Antes meus filhos estudavam em escola particular e agora estudam aqui, num lugar com bons professores, organizado, é muito bom”, resumiu a dona de casa.

Já a paulistense Rosemira Nádia Pereira, que mora no Janga há 32 anos, não tem filhos estudando na rede municipal, mas se diz testemunha do quanto as escolas do município têm progredido na atual gestão. “Está tudo muito bom, bonito. A Prefeitura está de parabéns. Tenho visto os prédios sendo reformados e os alunos com uniforme. O que já era bom está muito melhor”, comentou a dona de casa.

A reforma de unidades de ensino, entrega dos kits escolares e uniformes são algumas das ações consideradas pela gestão municipal como importantes para o desenvolvimento da Educação no município, uma vez que oferece melhores condições para o aprendizado dos estudantes da rede municipal.

“Isso que estamos entregando aqui é a afirmação do nosso compromisso com a Educação. Pedimos apenas que as mães dos alunos nos ajudem na tarefa de preservar esse lugar que deve ser a extensão da casa desses alunos”, avaliou o prefeito Junior Matuto.

Kit Escolar - inclui dois cadernos capa dura, caderno de desenho, estojo com lápis, caneta, apontador e borrachas, conjunto de réguas, lápis de cor, garrafa de água e mochila. Já o fardamento é composto por duas camisas malha fria, calça/bermuda, meias e tênis.

Reformas - A Prefeitura do Paulista investiu cerca de R$ 2,4 milhões em obras de grande porte em 12 unidades. Os recursos foram repassados através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), através da Secretaria de Educação do Município.

Fonte: Paulista em Primeiro Lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário