terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Pastoral da Sobriedade ajuda mais de 60 famílias goianenses

A Pastoral da Sobriedade de Goiana, ligada a Paróquia Nossa Senhora do Rosário e a Diocese de Nazaré da Mata, vem realizando um importante trabalho no município, ajudando mais de 60 famílias goianenses que enfrentam problemas com drogas e álcool.

Criada em fevereiro de 2014, pelo casal Valdir Campos e Lavínia Campos, a Pastoral completa seu primeiro ano de fundação em plena expansão e divulgando bons resultados. Na manhã de hoje (10), o casal Campos concedeu uma entrevista ao programa Comunidade em Movimento, apresentado pelo radialista Felipe Andrade, na rádio Nova FM.

Vários ouvintes participaram por telefone e fizeram emocionantes relatos de vitórias alcançadas após terem ingressado no Grupo de Auto-Ajuda Pastoral, que se reúne semanalmente às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, no salão do Convento da Soledade. As reuniões são abertas para todas as pessoas.

O trabalho que vem sendo desempenhado pelo casal Campos já ultrapassa os limites da cidade de Goiana. Eles já formaram grupos em Povoação de São Lourenço e no município de Timbaúba. Em breve pretendem estender suas atividades a cidade de Itaquitinga.

Apesar do importante trabalho a Pastoral da Sobriedade não recebe nenhuma ajuda governamental para a realização de suas atividades. Segundo Valdir Campos, existe a possibilidade de ser disponibilizada uma ajuda em um futuro próximo, desde que o município crie o Conselho Municipal Antidrogas (Comad). "Diante do tamanho do problema que enfrentamos já era para Goiana ter o Comad. Com ele poderíamos ter uma ajuda essencial. Hoje dependemos totalmente do nosso esforço para mantermos nossas atividades", disse.

A Pastoral da Sobriedade realiza em toda segunda sexta-feira do mês uma ação chamada "Sexta da Pizza", quando vendem saborosas pizzas de tamanho grande por apenas R$ 20, como forma de angariar recursos. Para comprar uma pizza e ajudar a Pastoral o número do telefone de contato é 9467-2238. Excepcionalmente neste mês, devido a proximidade com o carnaval, o dia da pizza será na quinta-feira (12).

Um comentário:

  1. Essa pastoral veio para resgatar o desejo das famílias de lutar ela recuperação dos seus entes queridos mergulhados nesta epidemia que assola a humanidade sobretudo o nosso povo dando-nos respostas a estes desafios através da palavra de Deus de misericórdia..


    Severino Alípio

    ResponderExcluir