segunda-feira, 13 de abril de 2015

Coluna Pinga-Fogo: Fred Gadelha critica vandalismo e desqualifica protesto


O prefeito de Goiana, Fred Gadelha, se pronunciou sobre os protestos realizados no município, último domingo (12). O chefe do Executivo municipal disse apoiar movimentos sociais legítimos e estar sempre aberto ao diálogo, mas condenou o ato de vandalismo praticado por manifestantes revoltados com um atropelamento ocorrido na rodovia federal BR-101, cujo alvo foi o prédio da Prefeitura (clique aqui e saiba mais sobre o assunto).

Em relação ao protesto organizado pelo movimento Vem Pra Rua Goiana, que mais uma vez acendeu velas na frente do antigo prédio da Prefeitura, na Rua Direita (clique aqui e saiba mais sobre o assunto), Fred optou por desqualificar seus organizadores, referindo-se a eles como "quinze ou vinte pessoas que estão descontentes por não fazer parte do governo", alfinetou.

Recentemente o prefeito chamou a oposição de "insana", o que acabou gerando grande repercussão. Ainda não sabemos como as palavras de Fred irão repercutir, principalmente agora que a oposição parece estar mais organizada.

O ano de 2015 nem bem começou e já  podemos ouvir os discursos todos convergindo para o pleito do ano vindouro.



Paciência e otimismo - Não foi só a presidente Dilma Rousseff (PT) que pediu paciência para a população. Fred Gadelha também adotou o mesmo discurso ao falar de 2015, ressaltando que esse é o ano da crise. No entanto, o prefeito de Goiana disse, também, que seu governo foi muito competente para captar recursos e que este trabalho irá gerar resultados a partir de agora, na segunda metade de seu mandato. É esperar para ver.

Oposição ou situação? - Após exaltados discursos de parlamentares que fazem (ou faziam) parte da bancada governista ganharem destaque na mídia local e suscitarem dúvidas se determinado parlamentar é ou não da base governista, está se aproximando a "hora da verdade" na Câmara de Vereadores de Goiana. Votações de relevante interesse do governo deverão acontecer e ajudarão a desvendar se já começou ou não o chamado "pula-pula".

Diplomacia, algo em comum e holofotes- Eles já protagonizaram fortes discussões durante as sessões da Câmara Muncipal. Ainda assim, os vereadores André Rabicó e Olga Sena possuem um bom relacionamento, principalmente quando distantes da tribuna da Casa José Pinto de Abreu. Além da boa diplomacia, os dois também possuem outra coisa em comum. Ambos são cogitados para integrar chapas majoritárias em 2016. Um claro sinal de que discurso polêmico atrai mesmo os holofotes.

Gratidão aos goianenses- O diretor de Recursos Humanos e responsável pela Área de Relações Trabalhistas e Sindicais da Fiat, José Geraldo Machado, sempre buscou atuar de forma discreta em Goiana, apesar de estar sempre em contato com políticos locais. Com a inauguração da nova Casa de Passagem (clique aqui e saiba mais sobre o assunto), realizada na segunda (13), não houve como escapar da imprensa local. Quando perguntado sobre o que motivou a construção da Casa de Passagem, Zé Geraldo, como é comumente chamado nos bastidores, não titubeou e respondeu que a grande motivação foi a gratidão pela forma fraterna como a Fiat/Jeep e as sistemistas foram recebidas pelo povo goianense.

Minha Casa, Minha Vida - Enquanto o programa habitacional não deslancha em Goiana, a cidade vizinha de Condado entregou as 6 primeiras casas das 42 que estão sendo construídas no município. A prefeita Sandra Félix mostrou-se otimista com o andamento das obras e revelou que a expectativa é de que mais cinco casas serão concluídas no próximo mês.





Nenhum comentário:

Postar um comentário