sexta-feira, 17 de abril de 2015

Revisão do Plano Municipal de Educação tem início em Condado



Aconteceu na tarde da última quarta-feira(15), na sala de leitura da EMAPA, o primeiro encontro do grupo que foi convidado para participar da revisão do plano municipal de educação. Representantes da rede municipal, estadual e privada de ensino, bem como  poder executivo, legislativo e sociedade civil organizada foram convocados para instituírem o Fórum Municipal de Educação.

Na ocasião a coordenadora do Fórum, a Secretária de Educação, Djanira Bezerra auxiliada por uma equipe técnica explicou aos presentes o papel do fórum , bem como a responsabilidade de todos os envolvidos no processo que é orientado pelo Plano Nacional de Educação. Condado construiu o seu plano no ano de 2010 e agora tem um prazo até o mês de junho para apresentar sua revisão.

Segundo a Secretária Djanira Bezerra, apenas 6 municípios de Pernambuco tem seus planos construídos e Condado está entre eles, saindo na frente ao ter uma base para trabalhar esta adequação. Os presentes leram o regimento pertinente ao Fórum , fizeram suas considerações e sugeriram mudanças, que já foram aprovadas e executadas.


Outros encontros serão realizados para a divisão do grupo em duas comissões que trabalharão a revisão do plano e organização do Fórum Municipal de Educação. Este trabalho acontecerá nos meses de abril e maio e contará com grupos de trabalho nas escolas da cidade, nos quais será possível identificar o sentimento e necessidade de toda a rede de ensino, de forma a adequar o plano municipal com vistas a melhoria da qualidade do ensino local. 

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário