sexta-feira, 17 de abril de 2015

Greve dos professores continua e governo divulga nota na Rádio Nova FM

O Governo do Estado, através da GRE Mata Norte, enviou para a Rádio Nova FM uma nota pedindo para que alunos e professores retornem as escolas para normalização das aulas.

A greve foi deflagrada em 10 de abril pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe). Na última terça-feira (14) representantes do sindicato concederam uma entrevista ao programa Comunidade em Movimento e, também, realizaram um protesto pelas ruas de Goiana (clique aqui e leia a matéria completa sobre o assunto). No dia 15 de abril o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu uma liminar determinando a suspensão da greve dos professores da rede estadual e pedindo o retorno imediato das aulas. A decisão foi proferida pelo desembargador Jovaldo Nunes, sob pena de multa diária de R$ 30 mil.

No entanto, mesmo com a liminar e a multa, o Sintepe decidiu pela continuidade da greve, durante assembleia realizada hoje (17), no Centro de Convenções de Olinda. "A greve continua e se apoia na forte adesão dos últimos dias porque nossa única reivindicação não foi cumprida. Queremos que o governo cumpra a lei do piso e do plano de cargos e carreiras", explicou o presidente do Sintepe, Fernando Melo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário