quarta-feira, 15 de abril de 2020

Goiana: Vereador cobra ações que a Prefeitura já está fazendo


Através de uma matéria postada em um blog especializado em política, o vereador Bruno Salsa não citou nenhuma ação efetiva que está sendo feita pela Câmara Municipal e cobrou ações que já estão sendo realizadas pela Prefeitura de Goiana, neste período de pandemia.

Entre as principais cobranças do parlamentar está a utilização da Upinha de Goiana para atendenter pacientes com a covid-19. No entanto, o vereador parece desconhecer que o município já anunciou que iniciou a reforma do local que irá servir como um hospital de campanha, com capacidade para pelo menos 40 leitos e totalmente bancado com recursos próprios do município.

Saiba mais:

- Hospital de campanha da Prefeitura de Goiana ficará pronto em maio

Outra cobrança do vereador seria uma suposta má aplicação dos recursos públicos neste período de pandemia. Talvez o parlamentar desconheça, mas além de estar montando um hospital de campanha, o município está construindo uma unidade de saúde em Ponta de Pedras, fazendo obras na Uninidade Mista de Tejucupapo e na Policlínica Nossa Senhora da Vitória, além de estar reformando 3 postos de saúde (Catuama, Barra de Catuama e Gambá). Todas essas ações com recursos próprios do município.

Baseada nas denúncias feitas pelo vereador, a publicação se equivoca ao afirmar que nao existe tratamento domiciliar por parte do municipio. Pois, pacientes com a covid-19, seus familiares e pessoas que tiveram contato com os pacientes recebem acompanhamento regular por parte da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária. Inclusive, o Blog do Felipe Andrade acompanhou esse acompanhamento domiciliar em Catuama e em Atapuz, no último final de semana. Veja as imagens:



Além do tratamento médico, também foi disponibilizado pela Prefeitura de Goiana, o acompanhamento psicológico para pacientes e as famílias que precisam respeitar o período de quarentena.

O vereador ainda reclama que faltam equipamentos de segurança, o que é facilmente desmentido nas fotos publicadas acima. 

Salsa ainda insiste em dizer que a população está desinformada, mesmo com ampla divulgação na mídia nacional e com a intensificação da campanha educativa aqui no município, conforme comprova a matéria abaixo:

Saiba mais:

Além de não citar nenhuma ação efetiva feita pela Câmara de Vereadores de Goiana durante todo este período de pandemia, o parlamentar, que é politicamente ligado ao governo estadual chegou a publicar em suas redes sociais dados equivocados sobre o número de casos confirmados da doença no município. Confira a publicação:


O erro foi comprovadamente do governo estadual. Inclusive o prefeito em exercício de Goiana, Eduardo Honório, apontou o erro da Secretaria Estadual de Saúde durante entrevista concedida à Rádio à Rádio Goiana FM. No entanto, o parlamentar que chegou a ironizar o caso, não comentou o equívoco do governo estadual.

Saiba mais:

Outro fato que o parlamentar também não se posicionou publicamente foi sobre óbito de uma paciente com covid-19 no Hospital Belarmino Correia, que é administrado pelo Governo do Estado. A Vigilância Sanitária de Goiana questionou publicamente o motivo do governo estadual não ter transferido a paciente para um hospital de referência, em Recife. Sobre este caso, o parlamentar parece preferir o silêncio.

Saiba mais;

Além dos muitos investimentos em saúde pública, o município está realizando diversas ações sociais para beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade. Milhares de cestas básicas estão sendo distribuídas pela Secretaria de Políticas Sociais. E, a Secretaria de Educação está entregando nesta semana mais 10.500 Kits Merenda para todos os alunos da rede municipal de ensino. Somando com as entregas realizadas no fim do mês de março, já são 21 mil Kits Merenda distribuídos pela Prefeitura. No entanto, todas essas ações não são citadas pelo vereador na referida matéria, cujo o único intuito parece mesmo ser o de manchar o nome da cidade, atendendo interesses políticos e eleitoreiros em um grave momento que requer a união de todos para o combate ao coronavírus.

Por falar em combate ao coronavírus, o povo goianense quer saber: O que a Câmara de Vereadores e o governo estadual estão fazendo por Goiana?





Nenhum comentário:

Postar um comentário