sexta-feira, 10 de abril de 2020

Coronavírus: Equipes da Prefeitura atuaram em Atapuz, nesta Sexta-feira Santa


Após a confirmação de um caso de covid-19 em Atapuz, a Prefeitura de Goiana está ampliando as ações de combate e prevenção ao coronavírus na localidade.

Nesta Sexta-feira Santa (10/4), equipes da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, da Vigilância Sanitária de Goiana e da Sestran, estiveram na comunidade para realizar ações de prevenção e de acompanhamento e orientação dos familiares da pessoa que contraiu a doença.

Segundo a diretora da Vigilância Sanitária de Goiana, Margarete Gomes, o trabalho de acompanhamento é realizado com os familiares das três pessoas testaram positivo para covid-19 no município. "Nosso trabalho de acompanhar e orientar os familiares é muito importante. Hoje pela manhã estivemos em Catuama, acompanhando outra família. É crucial que essas pessoas possam respeitar o período de quarentena. Nós estamos aqui para conscientizar também. Felizmente nenhum dos familiares dos três goianenses que testaram positivo para a covid-19 apresentou sintomas até o momento", disse.

A comunidade de Atapuz conta com um Posto de Saúde funcionando em regime de plantão, de domingo à domingo, e uma ambulância destinada exclusivamente para a localidade.

Margarete Gomes ainda confirmou que amanhã (11/4), em Atapuz, se iniciará uma ação educativa com as equipes da Vgilância Sanitária e da Atenção Básica, no sentido de conscientizar a importância de preservar vidas, cujo tema é: "vamos ficar em casa". Na segunda-feira (13/4), se iniciará, tambem em Atapuz, uma série de visitas para acompanhar os grupos de vulnerabilidades. Estas ações irão se estender em todas as demais localidades do município.

Além das ações de saúde, a Prefeitura de Goiana ainda atua para beneficiar as pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade. Somente nesta semana, foram distribuídas 500 cestas básicas nos distritos do município. Ao todo, nesta ação, 50 famílias de Atapuz foram beneficiadas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário