sábado, 11 de abril de 2020

Coronavírus: Prefeitura intensifica campanha educativa; Ação foi realizada em Atapuz, neste sábado


Neste sábado (11/4), em Atapuz, a Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Saúde, da Vigilância Sanitária e da Sestran, intensificou a campanha educativa sobre o coronavírus.

Além das equipes multidisciplinares da gestão municipal, policiais militares também participaram da ação educativa, auxiliando os profissionais da Prefeitura na conscientização dos cidadãos que ainda resistem em obedecer as normas de isolamento social, orientadas por autoridades médicas e sanitárias.

"Nós estamos abordando as pessoas e orientando sobre a importância de permanecer em casa. Neste momento precisamos evitar o contágio. Por isso estamos fazendo essa articulação com a Sestran e a Polícia Militar para nos auxiliar nessa conscientização. O resultado está sendo positivo. Não queremos ter que punir ninguém. Mas, é  necessário que as pessoas compreendam a gravidade da situação. É hora de todos nós cidadãos fazermos a nossa parte", disse a coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Marcela Patrícia.

A ação ainda contou com um carro de som que veiculou mensagens educativas sobre higiene e orientações sobre a importância de respeitar o isolamento social.

A Prefeitura de Goiana iniciou a intensificação da campanha educativa sobre o coronavírus na comunidade de Atapuz, que infelizmente registrou um óbito por covid-19. E, a ação  irá se estender por todo o município, sede e distritos, reunindo equipes multidiciplinares da Prefeitura e em parceria com a Polícia Militar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário