quarta-feira, 15 de abril de 2020

Prefeitura de Goiana inicia segunda entrega de Kits Merenda para mais de 10 mil alunos das escolas municipais


A Prefeitura de Goiana, na Zona da Mata Norte, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a segunda distribuição de cerca de 10.500 Kits Merenda para todos os alunos da rede municipal de ensino. Cada aluno tem direito a um Kit e a entrega começou a ser realizada nesta quarta-feira (15), na sede do municipio, e será concluída na próxima sexta-feira (17), nos distritos.

No primeiro dia, a distribuição foi feita nas escolas sedes do município de Goiana. Já na sexta será a vez das escolas do distritos receberem os kits de merenda. Os horários obedecem o funcionamento de cada escola e os profissionais envolvidos contam com todos os cuidados higiênicos e protetivos durante a entrega.

Segundo Edjanete Valença, secretária de Educação e Inovação de Goiana, a entrega reforça o compromisso do município com a sociedade. “Estamos garantindo o fornecimento de alimentação com valores nutricionais adequados para enfrentar uma pandemia. É um compromisso da gestão continuar fornecendo alimentação de qualidade, mesmo com as aulas suspensas”. Ela orienta que apenas uma pessoa (pai, mãe ou responsável pelo aluno) compareça às escolas, para  evitar aglomerações.

A Prefeitura de Goiana, junto com todas as secretarias do município, está seguindo todos os protocolos de ações preventivas contra a pandemia do coronavírus e tomando as medidas necessárias para proteger a população goianense.

Atraves desta ação, a atual gestão reforça o seu compromisso com a segurança alimentar dos mais de 10 mil alunos da rede pública municipal, através dos Kits Merenda que serão suficientes para atender os estudantes durante 15 dias corridos

A ação está sendo feita regularmente, a cada quinze dias, e faz parte de uma série de medidas da atual gestão municipal no combate ao coronavírus. A primeira entrega de Kits Merenda aconteceu no final do mês de março.





Nenhum comentário:

Postar um comentário