sábado, 11 de abril de 2020

Condado: Oposição tenta criar tumulto com fake news


Opositores ao prefeito de Condado, Antonio Cassiano, que seriam ligados ao grupo político de um ex-prefeito, tentaram causar tumulto na manhã da sexta-feira (10/4), nas redes sociais, após um Blog fazer uma publicação insinuando - de forma equivocada - que a atual gestão municipal faria um "Campeonato de Meio Milhão de reais em meio a Pandemia do Coronavírus".

Rapidamente a Prefeitura de Condado emitiu uma nota de esclarecimento, desmentindo a fake news e comunicando que os processos licitatórios do município estão acontecendo com responsabilidade, e que esse projeto vinha em trâmite desde do ano passado. Trata-se de uma verba federal destinada a Secretaria Municipal de Esportes, que é de uso exclusivo para atividades desportivas. A nota ainda ressalta que durante a pandemia nenhum evento será realizado no município.

Confira a íntegra da nota emitida pela Prefeitura:


A Prefeitura Municipal vem a público comunicar e esclarecer que os processos licitatórios do município estão acontecendo de acordo com as datas previstas e com responsabilidade.  Esclarecemos que não iremos fazer NENHUM TIPO DE EVENTO no município antes que a Pandemia acabe.

Informamos que o processo de licitação, onde a VERBA FEDERAL É ÚNICA E EXCLUSIVA para a execução de Projetos esportivos, foi iniciado ano passado com a aprovação da proposta e aberto esse ano antes da PANDEMIA.

Estamos seguindo todas as políticas necessárias para o não aglomeramento de pessoas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde, e esperamos que episódios de sites sensacionalistas que não sabem realmente o que acontece não venham se repetir.

Estamos à disposição em expediente interno para qualquer esclarecimento.
Atenciosamente, Prefeitura Municipal do Condado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário