sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Contas de Fenelon paralisam Câmara Municipal de Goiana



Os seguidos pedidos de vista das contas do ex-prefeito Henrique Fenelon, referentes ao exercício financeiro de 2010 da Prefeitura de Goiana, inquieta grande parte da população e gera a seguinte pergunta: até quando os trabalhos da Câmara Municipal ficarão paralisados?

Antes de tentar responder essa pergunta é preciso deixar claro que já existem vereadores que publicamente se posicionaram sobre as referidas contas. Uns afirmam que irão votar a favor, enquanto outros declaram que serão contra. 

Mas, também, há aqueles que afirmam que um parlamentar poderá até mesmo se ausentar da votação para não ter que sair de cima do muro. É esperar para ver. 

Voltando ao questionamento, tentarei responde-lo pelo método socrático, ou seja, com uma nova pergunta que é, também, uma reflexão capaz talvez de impulsionar os nobres vereadores a votarem mais rapidamente. Será que esta paralisia não expõe ainda mais os vereadores ao julgamento popular?

Nas duas últimas semanas as contas de Fenelon deixaram de ser votadas devido a dois pedidos de vista feitos pelos vereadores André Ferreira e Josemar Leite. Enquanto os legisladores goianenses não encerram de uma vez essa questão, importantes projetos, requerimentos e indicações seguem fora das pautas do Poder Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário