sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Nova direção nacional do PSB centraliza poder entre pernambucanos



Empolgados com a expressiva vitória de Paulo Câmara ainda no primeiro turno, os pessebistas pernambucanos bem que tentaram emplacar o nome de Geraldo Júlio para a presidência nacional do PSB. No entanto, esbarraram na falta de representatividade nacional do prefeito de Recife e precisaram recuar. Quem irá assumir a partir da próxima segunda-feira (13) a presidência é o atual secretário-geral da sigla e desafeto de Marina Silva, Carlos Siqueira, também pernambucano.

Siqueira era aliado histórico de Eduardo Campos e trabalhou com Miguel Arraes. Muito atuante em Brasília, era o coordenador da campanha presidencial de Eduardo. Em agosto, após o trágico acidente de avião, ele entrou em atrito com Marina e deixou a campanha detonando a substituta de Eduardo. “Não estou e não estarei em hipótese alguma na campanha desta senhora”, afirmou na época.

Aos leões do norte do partido socialista também caberão outros importantes cargos, como os de 1º vice-presidente e secretário-geral, que serão ocupados por Paulo Câmara e Geraldo Júlio, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário