quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O enigma de Chico Correia



      O assessor da Casa Civil e representante do PSB em toda a Mata Norte pernambucana, Francisco Correia, ou apenas Chico, como é tratado nos bastidores político, concedeu uma entrevista hoje (9/10) para o programa Comunidade em Movimento, da rádio Nova FM (98.5), que acabou gerando uma cortina de fumaça em torno dos possíveis nomes que poderão receber o apoio do governador eleito, Paulo Câmara, para a disputa pela Prefeitura de Goiana no próximo pleito municipal. 

      Quando perguntado se o PSB irá trabalhar o nome de um candidato local ou de outra cidade para se lançar em uma candidatura para prefeito de Goiana, Chico Correia, em tom enigmático disparou: “O processo político é um processo dinâmico. Agente não pode chegar aqui e falar de forma bem simplista sim ou não. Tudo vai depender do transcorrer, de todo um trabalho, de toda uma dinâmica, de um processo político administrativo. Em um processo de construção de unidade nós temos que começar esse trabalho de forma bastante aberta, analisando todos os cenários”. 

      Conseguiu decifrar o enigma? 

Notas da entrevista:

O último que sair “pague” a luz! – Chico Correia afirmou que a responsabilidade da iluminação pública é da Prefeitura de Goiana. 

Chega de agentes duplos! – O entrevistado afirmou que o PSB não irá mais tolerar que seus componentes façam parte das equipes de seus opositores. Ou seja, está comigo ou contra mim. 

Velhos problemas e os constrangimentos que eles geram – Sabe aquela sensação de vergonha alheia? É o que qualquer pessoa sente ao ouvir as mesmas desculpas dos integrantes do governo estadual quando indagados sobre os velhos problemas da Compesa, do Hopsital Belarmino Correia e das nossas rodovias estaduais. 

"Usineiro" – Foi com essa palavra que Chico se referiu repetidas vezes ao candidatado derrotado, Armando Monteiro. 

Imparcialidade – A imparcialidade da rádio Nova FM foi ressaltada reiteradas vezes pelo entrevistado. Ele lembrou o fato do veículo de comunicação ter aberto espaço para uma entrevista de Paulo Câmara quando muitos fechavam as portas para o candidato até então desconhecido.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário