terça-feira, 14 de outubro de 2014

Pinga-fogo (DEBATE DA BAND)



Ritmo frenético – O debate teve um ritmo acelerado, muito por conta da fórmula utilizada pela TV Bandeirantes. Sempre com temas livres, Dilma (PT) e Aécio (PSDB) puderam perguntar com total liberdade, o que também diminui bastante a importância do mediador do debate, o jornalista  Ricardo Boechat. 

Quem está mentindo? – Repetidas vezes os dois candidatos afirmaram que o outro estaria mentindo. O telespectador acredita em quem agora?  

Pai do Bolsa Família – Perdeu-se muito tempo com uma discussão infrutífera sobre a paternidade do Bolsa Família.

Transferências de responsabilidades – Em questões como educação e segurança pública, o debate esbarrou na nossa Constituição. Até onde vão as responsabilidades de estados e governo federal nessas esferas? Nesse jogo de empurra, um acusou o outro de ser responsável pelos baixos números indicativos nessas duas áreas cruciais para qualquer país.  

Quem é o vencedor? – Os dois candidatos saíram do debate fugindo dessa pergunta. Na verdade foram elegantes e deixaram para que a população respondesse o questionamento. Político de salto alto em uma eleição apertada não é o mais indicado.   

IBOPE – A direção da Band festejou o sucesso do debate. Coube ao diretor nacional de jornalismo da emissora, Fernando Mitre, anunciar logo após o término do debate que a Band ficou em primeiro lugar na audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário