sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Epidemia de microcefalia: Dilma cumpre agenda em Pernambuco neste sábado (5)


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2015/12/epidemia-de-microcefalia-dilma-cumpre.html


A presidente Dilma Rossseff (PT) cumpre agenda no estado de Pernambuco neste sábado, a partir das 10h30. A petista desembarca na base Aérea do Recife pela manhã para participar de um encontro com autoridades do estado, incluindo o governador Paulo Câmara (PSB), que vai discutir a epidemia de microcefalia na região Nordeste.

A presidente vem acompanhada do ministro da Saúde, Marcelo Castro, e da Integração Nacional, Gilberto Occhi. Por telefone, o vice-líder do governo na Câmara, o deputado Silvio Costa Filho (PSC-PE), afastou a hipótese de agenda política.

“Tem nada de política nessa vinda. Política zero. Ela vem tratar de questões da saúde pública no estado”, comentou. A presidente sofre um processo de abertura de impeachment na Câmara e está montando, junto aos aliados, uma estratégia de reação política.

Os dois ministros que acompanham a presidente já estiveram no estado no início desta semana, quando tiveram um encontro com o governador Paulo Câmara para discutir as ações em torno da epidemia. Dos 1.248 casos de microcefalia registrados no estado no país neste ano, 646 foram em Pernambuco.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário