quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Goiana lidera casos de microcefalia na Mata Norte


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2015/12/goiana-lidera-casos-de-microcefalia-na.html


Foi divulgado nesta terça- feira (2) o último balanço dos casos suspeitos de microcefalia registrados na Mata Norte de Pernambuco. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, nas 12 regiões estratégicas em que o Estado está dividido, foram contabilizados 646 casos.  Desse total, 54 ocorrências suspeitas da doença foram registradas em 12 municípios da Mata Norte que fazem parte da II Gerência Regional de Saúde, situada em Limoeiro e na XII, localizada em Goiana.

A situação mais preocupante foi registrada em Goiana, com 15 casos anotados. Na lista as cidades de Carpina, Aliança e Paudalho, registraram 05 crianças com a doença, Condado tem 6, Itambé e Timbaúba com 4, Lagoa do Carro, São Vicente Ferrér e Camutanga, 2, Lagoa de Itaenga 3 e Nazaré da Mata, 1.

A coordenação das gerências regionais vem monitorando os casos suspeitos e reunindo representantes das secretarias municipais de saúde da região para debater o tema. Nos encontros de trabalho, a principal orientação é promover ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e o Zika Vírus, este último relacionado recentemente ao aumento de casos de microcefalia.

De acordo com nota enviada pela Assessoria de Imprensa, a  Secretaria Estadual de Saúde está fechando o protocolo de orientações às gestantes que forem diagnosticadas com microcefalia, e está encaminhando as mesmas para as unidades de referência.

Voz do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário