terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Unidade Mista de Ponta de Pedras literalmente entregue às baratas


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2015/12/unidade-mista-de-ponta-de-pedras_29.html


A crise na saúde de Goiana ultrapassa a esfera administrativa e chega a comprometer a estrutura das unidades de saúde do município. Como se não bastasse a instabilidade no comando da Secretaria Municipal de Saúde, que atualmente tem como secretário interino o chefe de Gabinete, Marcelo Mendonça, nesta semana a Unidade Mista de Ponta de Pedras foi alvo de sérias denúncias e reclamações por parte da população.

Com as chuvas dos últimos dias, a precária estrutura da referida unidade de saúde sofreu com alagamentos, infiltrações na rede elétrica e, para o espanto e horror da população, uma infestação de baratas e escorpiões. Diante desse cenário caótico, funcionários e pacientes foram deslocados para um PSF que não apresentava uma estrutura adequada para a realização dos atendimentos.


Diante dos graves problemas, uma equipe de dedetização foi acionada para resolver a infestação de insetos. Segundo informações da Prefeitura de Goiana, a Secretaria de Obras irá divulgar em breve quando serão feitas as reformas que as unidades de saúde de Ponta de Pedras necessitam. 

Além dos problemas estruturais, de acordo com alguns cidadãos, a saúde em Ponta de Pedras também sofre com o mal atendimento. Um morador da localidade afirmou ter encontrado funcionários dormindo quando precisou ser atendido durante uma madrugada.

Um servidor público da Prefeitura de Goiana enviou para o Blog do Felipe Andrade algumas fotos que retratam o caos da saúde em Ponta de Pedras e, também, um vídeo que mostra o deplorável estado em que se encontrava o banheiro da unidade de saúde. Confira:

 








Nenhum comentário:

Postar um comentário