terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Crise? Prefeitura de Goiana contrata empresa de comunicação por R$ 1 milhão


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2015/12/crise-prefeitura-de-goiana-contrata.html


No final do mês de novembro a Prefeitura de Goiana contratou a empresa Impacto Comunicação e Marketing pelo valor global de R$ 1 milhão. O serviço prestado pela empresa terá duração de 12 meses, ou seja, até o final do atual mandato do prefeito Fred Gadelha (PTB). 

A notícia do contrato milhonário com uma empresa de comunicação não repercutiu bem em Goiana. Na Câmara alguns vereadores questionam o valor do contrato e o momento de crise em que ele foi celebrado.

Entre os servidores públicos o sentimento é de total insatisfação, já que há meses estão pleiteando um aumento de salário e o prefeito Fred Gadelha vem utilizando a crise como argumento para não conceder o reajuste.

A oposição questiona a coerência dos atos do prefeito Fred Gadelha. Influentes opositores lembram que no dia 25 de agosto o próprio prefeito baixou dois decretos tratando de contenção e contingenciamento de despesas no município.

O texto do Decreto Nº 071/2015 trata dos proventos dos Cargos de Confiança, que foram reduzidos em 40%, 25%, 10% e 5%, de acordo com o grau do cargo comissionado.

Além disso, o prefeito reduziu o próprio salário e o do vice em 50% e dos secretários em cerca de 34%, de acordo com o Decreto Nº 70/2015.

Na época, o prefeito Fred Gadelha justificou as medidas como necessárias devido a atual situação financeira não só de Goiana, mas de praticamente todos os municípios brasileiros.

Um comitê gestor de despesas chegou a ser instalado no município para auxiliar o poder executivo na implantação das medidas de contenção e contingenciamento de despesas.

A despeito da crise, o comitê gestor de despesas e o prefeito Fred Gadelha parecem ter chegado a seguinte conclusão: "quem não se comunica, se trumbica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário