quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Goiana: Servidores insatisfeitos com mais um dia de atraso salarial


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2015/12/goiana-servidores-insatisfeitos-com.html
Sem receber o salário referente ao mês de novembro, alguns servidores públicos do município de Goiana se deslocaram até a agência do Banco do Brasil, no centro de Goiana, no início da noite de quarta-feira (9). O deslocamento foi em vão. Para a insatisfação dos trabalhadores a Prefeitura Municipal de Goiana ainda não havia realizado o pagamento até aquele momento.

O que gera ainda mais insatisfação nos servidores é o tratamento desigual. A Prefeitura efetuou o pagamento apenas para as secretarias de Saúde e Educação. O restante dos servidores segue com os salários atrasados.

"Eu não entendo o critério que eles utilizam para sempre privilegiar o pessoal da educação. Quer dizer que o restante de nós não tem direito a receber salários? Para eles tudo e para a gente nada?", questionou uma servidora visivelmente indignada, que preferiu não se identificar por medo de sofrer perseguição.


De acordo com a legislação trabalhista, o prazo para que a Prefeitura de Goiana efetuasse o pagamento dos salários se encerrou na última segunda-feira (7), que foi o quinto dia útil do mês.
 
Segundo uma fonte ligada ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Goiana (Sinsepumg), a desculpa utilizada pela Prefeitura é de que até o momento não existem recursos para pagar todos os salários. Ainda de acordo com a mesma fonte, a expectativa é de que o pagamento seja efetuado nesta quinta-feira (10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário