domingo, 12 de outubro de 2014

Apoio de Marina pode ser vital para Aécio avançar no nordeste

Marina Silva finalmente anunciou que irá apoiar Aécio Neves no segundo turno. A escolha da candidata a presidente que terminou em terceiro lugar no primeiro turno pode ser fundamental para o candidato tucano alavancar votos no Nordeste, atualmente um gigantesco reduto eleitoral dos petistas e onde Aécio apresentou, no primeiro turno, um número pouco expressivo de votos.

Marina, como todos sabem, foi bem votada no nordeste, ficando em segundo lugar em toda a região. Aqui em Pernambuco sua força aliada ao sentimento do ato de votar como uma espécie de homenagem póstuma a Eduardo Campos, garantiu a ela sua única vitória em um estado, desbancando Dilma ainda que com uma vitória apertada.

Na nossa região, a Mata Norte, Marina também foi campeã de votos. Ela foi a mais votada em municípios como Goiana, Condado, Aliança, Nazaré da Mata, Tracunhaém, Carpina e Timbaúba.

Os tucanos e antipetistas acreditam que o movimento de Marina poderá ser decisivo para a vitória de Aécio, especialmente ao transferir votos na região nordeste. No entanto, a transferência de votos está longe de ser uma ciência exata.  

A pergunta que todos se fazem agora é: será que Aécio vai conseguir atrair uma parcela significativa dos milhões de votos que Marina obteve? Aqueles que podem ajudar a responder essa pergunta são os caros leitores e leitoras que votaram massivamente em Marina no primeiro turno, afinal de contas, são maioria em Pernambuco e na Mata Norte.

Por Felipe Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário