domingo, 24 de maio de 2015

Mercado Cibrazem passa a ser de fato dos goianenses



Desde que foi fundado, na década de 60, o Mercado Cibrazem, localizado na Rua da Misericórdia, centro de Goiana, era de propriedade da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Governo Federal.

Atendendo o pleito do Prefeito Fred Gadêlha, que solicitou a posse do imóvel, a CONAB decidiu doar ao município seu antigo armazém. Desta forma, a Prefeitura de Goiana irá organizar, junto à Associação dos Comerciantes do Cibrazem, a situação do prédio e das lojas.

O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, representando o Governo Federal, veio a Goiana na manhã desta quinta-feira (21) para assinar o termo de doação do Cibrazem, juntamente com Lineu Olimpio, diretor financeiro da CONAB.

O Presidente da Associação dos Comerciantes do Cibrzem, Carlos Azevêdo, contou a trajetória para esta conquista e salientou o apoio da Prefeitura para a efetivação deste sonho. “Nossa associação encontrou força e voz junto à Prefeitura e a AD Goiana para buscarmos a regularização de nosso objetivo”, disse ele.

Segundo o Prefeito Fred Gadêlha, a partir de agora haverá condições de realizar intervenções no prédio. “Iremos prestar melhor assistência aos comerciantes já instalados e pretendemos acolher novos empreendedores, garantindo a geração de novos empregos e mais renda”, disse Fred.

O Mercado Cibrazem, hoje, possui mais de 50 lojas, gerando cerca de 500 empregos diretos e indiretos.


Ainda estiveram presentes, o Deputado Estadual Ricardo Costa, o vereador Josemar Leite, o representante do Banco do Brasil Carlos Peixoto e diversas autoridades municipais.


Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário