sábado, 2 de maio de 2015

Núcleo da Defensoria Pública em Goiana conta com nova sede



Cinco amplas salas de atendimentos, duas recepções e ambiente totalmente climatizado e informatizado. Essas são algumas das características do moderno Núcleo de Goiana, inaugurado pelo Defensor Público Geral (DPG), Manoel Jerônimo, nesta quinta-feira (30/04). A solenidade reuniu Defensores Públicos, magistrados, servidores, representantes do Ministério Público de Pernambuco, da Justiça do Trabalho e da sociedade civil.

Antes do descerramento da placa, o DPG agradeceu a presença de todos. Ressaltou o orgulho dos que fazem a Defensoria Pública de Pernambuco ao entregar mais uma unidade no Interior do Estado. “A nossaintenção é proporcionar aos colegas e assistidos, locais adequados e humanizados para atendimento, fazendo com que o nosso colega tenha cada vez mais prazer em exercer sua vocação, sentindo-se motivado a trabalhar em prol da sociedade”, enfatizou.



Para o Subdefensor do Interior, Jocelino Nunes Neto, o Núcleo de Goiana representa uma excelente iniciativa da atual gestão. “Cada sede inaugurada fortalece a DPPE, que tem a oportunidade de oferecer um serviço mais humanizado aos seus assistidos”, frisou.

Segundo a chefe do Núcleo, Érika Diniz, a entrega da sede de Goiana, é um sonho realizado. “Há três anos atuo nesta cidade e desde então via a necessidade de um local como este. A cidade cresce e se desenvolve a cada dia e a demanda aumenta. Agradeço ao DPG Manoel Jerônimo por tornar um sonho em realidade”, disse, emocionada, revelando que a sede é pioneira no Interior do Estado, por ter instalada uma Sala de Mediação e Conciliação. O Núcleo de Goiana funciona das 7 ás 14 horas na Rua do Rosário, 31, Centro.

A sala de Mediação e Conciliação conta com a atuação da Defensora Pública Ana Raquel Bitu, a psicóloga Maria de Betânia Queiroz, mediador Ivandro Cunha e a estagiária Jassana Galvão.

Autoridades destacam a iniciativa

As autoridades presentes foram unânimes em destacar a iniciativa da atual gestão, sob o comando do DPG Manoel Jerônimo. Para o Procurador do MPPE, Aguinaldo Fenelon, que representou o Procurador Geral de Justiça, Carlos Guerra, o Núcleo de Goiana é mais um espaço de cidadania. “A Defensoria Pública é a porta de entrada dos que não têm condições de contratar um advogado e, muitas vezes, nem conhecem seus direitos. Por isso é uma Instituição essencial”, comentou, informando que já tem reunião agendada com o Procurado Geral do Estado para que sejam disponibilizados para a DPPE imóveis desocupados pelo MPPE, a exemplo do já doado em Petrolina.

A Diretora do Fórum de Goiana, a juíza Aline Santos, por sua vez, falou que o empreendimento da Defensoria Pública naquela cidade é de suma importância. “Além dos Defensores Públicos que atuam no Núcleo, ganham também os jurisdicionados por contar com excelente espaço de atendimento”, destacou.



Presenças: Além dos já citados anteriormente, prestigiaram a inauguração os Defensores Públicos, Luciano Campos Bezerra, Carlos Viegas, Jânio Piancó, Silvio Roberto Fonseca de Sena, Ana Raquel Bitu, Nilda Vaz, Wilma Barbosa, Tuanny Filgueira, Amanda Vieira; as Defensoras Públicas da Paraíba, Salete Diniz e Rizlva Amorim, o Padre Limacedo Antônio da Silva; o titular da 2ª Vara do Trabalho de Goiana, Gonçalo Machado; e os promotores Fabiano Saraiva, Genivaldo Fausto, Maria da Conceição Nunes da Luz Pessoa e Patrícia Ramalho de Vasconcelos.

Redação: Fátima Freire /Ascom-DPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário