sábado, 21 de outubro de 2017

Educação: Prefeito Eduardo Honório ressalta que parceria com Fiat começou no início deste ano


Na última quinta-feira (19), o grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) realizou um evento para assinatura do protocolo de formalização do Programa Rota do Saber, com a participação da Prefeitura de Goiana e de outros municípios de Pernambuco e da Paraíba.

De acordo com o prefeito em exercício de Goiana, Eduardo Honório, o programa teve início este ano no município e só tem acrescentado coisas boas para o desenvolvimento da educação goianense.

A professora Edjanete Valença, secretária municipal de Educação também comentou a importância do programa. “Temos um norte com esta parceria que fará uma formação continuada por 30 meses com os professores a fim de beneficiar os nossos alunos”.

A coordenadora do programa de Goiana, Joana Botelho, demais secretários e autoridades municipais também prestigiaram o evento.

Saiba mais sobre o Rota do Saber

O Rota do Saber é uma forma que a FCA encontrou para fortalecer a educação pública e gratuita em cidades que a empresa tem influência.

O trabalho consiste em avaliações da rede municipal de ensino para identificar os maiores problemas e quais seriam as melhorias. Após este primeiro passo, 12 formadores e multiplicadores recebem capacitações do Instituto Ensino de Qualidade (IQE), para que abranjam assuntos de maior dificuldade entre os alunos. Estes docentes repassam para os demais professores para que todos sejam contemplados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário