quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Imagem em Destaque: Lançamento do ID Jovem aconteceu durante Jogos Escolares de Goiana


Mais uma boa notícia para os jovens goianenses. Nesta quarta-feira (4/10), durante a realização dos Jogos Escolares 2017, a Prefeitura de Goiana promoveu o lançamento do programa Identidade Jovem (ID Jovem).

Na ocasião estiveram presentes o prefeito em exercício do município, Eduardo Honório, o secretário de Políticas Sociais, Reginaldo Lima, a deputada estadual Priscila Krause, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Viégas, a vereadora Olga Sena, o consultor da UNESCO no estado, Gilmar Dias, e o representante da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), Alexandre Almeida.

Para ter acesso aos benefícios do programa, o jovem precisa ter entre 15 e 29 anos, possuir Número de Identificação Social (NIS), estar com os dados atualizados no Cadastro Único do governo federal (CadUnico) e pertencer a família com renda de até dois salários mínimos.

Entre os benefícios do ID jovem estão o acesso à meia-entrada em eventos culturais e esportivos, garantia de duas passagens interestaduais gratuitas e desconto de 50% em transporte rodoviário.

Segundo informações apuradas pelo Blog do Felipe Andrade, a expectativa com o desenvolvimento do programa é muito positiva. Estima-se que aproximadamente 10 mil jovens goianenses sejam beneficiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário