terça-feira, 24 de outubro de 2017

Prefeito Eduardo e deputado articulam informatização do atendimento dos ACSs


O prefeito em exercício de Goiana, Eduardo Honório, recebeu na manhã desta terça-feira (24/10), na sede da secretaria de Planejamento, o deputado estadual Gustavo Negromonte (PMDB).

A reunião teve como objetivo trabalhar para uma articulação política capaz de render melhorias para os goianenses. Um dos temas debatidos pelo prefeito, o deputado e seus assessores foi a informatização do atendimento que é realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs).

A ideia do prefeito Eduardo Honório é melhorar significativamente o atendimento a população, substituindo as fichas atualmente preenchidas manualmente em papel por tablets.

De acordo com o secretário de Saúde de Goiana, João Paulo, os tablets possibilitariam mais agilidade e um atendimento mais completo. Através desses equipamentos tecnológicos estariam disponíveis em poucos segundos um cadastro individual dos pacientes, questionário aos usuários da rede pública de saúde, com informações individuais e sociodemográficas.

O sistema utilizado neste tipo de tablet ainda permite o preenchimento de ficha completa de visita domiciliar, que visa o acompanhamento especial quanto à situação de saúde em casos de hipertensos, diabéticos, asma, hanseníase, tuberculose, desnutrição, gestantes, recém-nascidos, câncer, uso de álcool ou drogas, entre outras informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário