quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Prefeitura de Goiana realizou 80 exames de mamografia nesta quinta-feira (26/10)


Além da série de palestras e atividades que estão sendo realizadas nas Unidades Básicas de Saúde, a campanha Outubro Rosa da Prefeitura Municipal de Goiana está realizando gratuitamente exames de mamografia para mulheres entre 50 e 69 anos, conforme determina o Ministério da Saúde, através da Portaria nº 61/2015.

Somente nesta quinta-feira (26/10) foram realizados 80 exames, através de uma unidade móvel que está estacionada na Praça do Carmo, no centro da cidade. Os atendimentos foram feitos por ordem de chegada.

Amanhã (27/10), a unidade móvel continua em Goiana. No entanto, todos os exames já estão previamente marcados para mulheres que residem em áreas descobertas pelos postos de saúde do município. Ao todo serão mais 80 mulheres beneficiadas.

A Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Saúde, informa ainda que foi feito um contrato para seguir realizando regularmente exames de mamografia nos próximos meses. A partir de novembro serão pelo menos quatro dias por mês em que a unidade móvel estará funcionando no município, sempre em uma localidade diferente para que mais mulheres sejam beneficiadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário