quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Prefeitura de Goiana fará exames de mamografia na Praça do Carmo


Dando seguimento a série de ações da campanha Outubro Rosa, a Prefeitura Municipal de Goiana, através da Secretaria de Saúde, irá realizar gratuitamente exames de mamografia na quinta-feira (26/10) e sexta-feira (27/10). Os exames serão realizados em uma unidade móvel que ficará estacionada na Praça do Carmo, no centro da cidade, a partir das 8h.

Nesta quinta-feira os exames serão realizados por ordem de chegada. Ao todo serão feitos 80 exames. É preciso levar o cartão do SUS. Já na sexta-feira, todos os exames estão previamente marcados para as mulheres que residem em locais que estão fora da área de cobertura dos Postos de Saúde.

A Prefeitura de Goiana informa ainda que foi feito um contrato para seguir realizando regularmente exames de mamografia nos próximos meses. A partir de novembro serão pelo menos quatro dias por mês em que a unidade móvel estará funcionando no município, sempre em uma localidade diferente para que mais mulheres sejam beneficiadas.

Além dos exames, muitas ações de conscientização contra o câncer de mama estão sendo realizadas pela Secretaria de Saúde de Goiana. Na campanha Outubro Rosa deste ano diversos profissionais da saúde estão envolvidos na realização de palestras e atividades físicas, todas elas focadas na importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário