terça-feira, 31 de outubro de 2017

Prefeitura de Goiana promove ações de empreendedorismo na sede e distritos


Na segunda-feira (30/10), a Prefeitura de Goiana, através da Agência de Desenvolvimento de Goiana (AD Goiana), ajudou a promover duas importantes ações para o fomento do empreendedorismo na sede e nos distritos do município.

Em Ponta de Pedras foi realizada, às 17h, uma reunião promovida pela AD Goiana, Sebrae, Secretaria de Turismo e Cultura e a Subprefeitura local. Donos de restaurantes, bares, hotéis e pousadas participaram da ação que visa a formação de turmas para cursos de empreendedorismo.

Neste primeiro momento estão sendo ofertados os cursos de aperfeiçoamento para garçom, manipulação de alimentos, drinques e coquetéis, gestão de bares e restaurantes e elaboração de roteiros turísticos.

De acordo com o gerente da Unidade Mata Norte do Sebrae em Pernambuco, Leonardo Carolino, já foi fechada uma turma para o curso de manipulação de alimentos. Os inscritos para o referido curso são empreendedores que atuam em todo o litoral goianense.

Já às 18h, no auditório da AD Goiana, no centro da cidade, foi realizada a apresentação da I Feira de Negócios e Empreendedorismo de Goiana. Na ocasião, estavam presentes representantes do Sebrae, CDL Goiana, Autarquia Municipal de Ensino Superior e empresários do município.

Com ações como estas a Prefeitura de Goiana reforça o seu compromisso de fomentar o empreendedorismo, a geração de emprego e renda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário