sexta-feira, 27 de março de 2015

Dia Mundial do Teatro é comemorado com "Passeio Poético" nas ruas de Goiana

Na data (27 de março) em que se comemora o Dia Mundial do Teatro, Goiana foi invadida por um grupo de atores, que desfilou em tom de cortejo, recitando versos do poeta pernambucano Joaquim Cardozo.

Em meio aos transeuntes, comerciantes e empresas do centro da cidade, os brincantes transformaram a rotina urbana, fazendo com que muitas pessoas parassem e prestassem atenção à rica literatura e performance do grupo. Nem mesmo alguns minutos parando o trânsito, o sol quente e o barulho do centro diminuiu a empolgação dos jovens artistas, oriundos dos Cursos de Teatro e do Núcleo de Pesquisa Teatrais, do Sesc Ler Goiana.

Sob a batuta do diretor Murilo Freire, a ação visou a divulgação da importante data para aqueles que trabalham com a Cultura em todo o mundo: "A nossa intervenção urbana, tem como objetivo lembrar e sensibilizar as pessoas para a importância das Artes Cênicas em sua vida, de como está presente no cotidiano e nem nos damos conta, além de ser um importante inicio e desafio para esse grupo que agora, estuda o teatro e suas linguagens em nossos cursos.", ponderou o diretor e orientador do grupo.

Os participantes, trajando roupas coloridas passaram pelos principais pontos da área central da cidade, interagindo com o público, chamando a atenção de muitas pessoas, fazendo rodas poéticas e encantando crianças e adultos.

Os alunos/atores que compuseram o elenco foram: Guh Xavier, Carol Botelho, Kiel Meireles, Janderson porfírio, Lucas de Souza Marinho, Silvio Pessoa Filho, Élyja Leopoldino, Jaíssa Oliveira e Johnathan Diego Marinho. 
























Nenhum comentário:

Postar um comentário