segunda-feira, 9 de março de 2015

Ouvintes da Nova FM relataram falta de medicamentos na Farmácia da Prefeitura

Durante toda a manhã de hoje (9), vários ouvintes da Rádio Nova FM participaram do programa Comunidade em Movimento, apresentado pelo radialista Felipe Andrade, para reclamar da falta de medicamentos na Farmácia da Prefeitura de Goiana.

Na maioria dos casos relatados os remédios em falta seriam os chamados medicamentos controlados. A produção do Comunidade em Movimento buscou informações oficiais com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Goiana, que divulgou a seguinte nota oficial:

A Prefeitura de Goiana informa que os medicamentos Bromazepam e Clonazepam são remédios específicos da saúde mental. Por tanto, os pacientes devem procurar o serviço especializado de saúde mental de Goiana, que é o Caps. Mesmo que estejam com a receita proveniente de uma unidade de saúde, o Caps é quem despacha esse tipo de medicação.

A farmácia básica do município também possui os medicamentos, no entanto a dosagem requerida pelo paciente em questão era superior ao disponível, por isso que a orientação é que procure o serviço especializado em saúde mental para retirar a medicação.


O Caps fica localizado no loteamento expedicionário Henrique Fenelon, Nº 71, por trás da Quadra Municipal, na Estrada de Cima.

Farmácia possui medicamentos para estômago

Algumas reclamações dos ouvintes foram referentes a medicamentos para estômago. No entanto, segundo funcionárias da Farmácia da Prefeitura, remédios como Omeprazol, Hidróxido de Alumínio e outros estão disponíveis para a população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário