sexta-feira, 13 de março de 2015

FBC diz que abertura de investigação contra ele não se justifica

Em resposta à decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR) de pedir abertura de inquérito sobre um possível recebimento de R$ 20 milhões em propinas para a campanha de Eduardo Campos em 2010, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) se disse perplexo e confiante que provará sua inocência.

“A generalidade da referência ao nome do Senador Fernando Bezerra Coelho não converge para uma circunstância mínima capaz de justificar a abertura de investigação”, defende a nota.

O pagamento de uma propina para a campanha de Eduardo Campos foi denunciado nas delações premiadas tanto do doleiro Alberto Youssef, quanto do ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa.

Fernando Bezerra Coelho foi presidente do Complexo Portuário de Suape, em Pernambuco, onde está instalada a Refinaria Abreu e Lima (Rnest), um dos principais focos dos desvios de dinheiro da Petrobras.

Leia a íntegra da nota:

Fernando Bezerra Coelho recebeu com perplexidade sua inclusão entre os agentes políticos investigados na Operação Lava Jato. Praticamente uma semana após o pedido de abertura de investigação ao STF, o nome de Fernando é tardiamente relacionado na lista, quando o Ministério Público Federal já havia concluído esta etapa.

O Senador reafirma que em 2010 não ocupou nenhuma coordenação na campanha à reeleição do ex-governador Eduardo Campos. Não conhece nem teve contato com o Sr. Alberto Youssef, como confirma o próprio depoimento do doleiro.

Os contatos com o então diretor da Petrobras, Sr. Paulo Roberto Costa, foram estritamente institucionais, próprios do cargo que ocupava no Estado de Pernambuco. A generalidade da referência ao nome do Senador Fernando Bezerra Coelho não converge para uma circunstância mínima capaz de justificar a abertura de investigação.


Fernando Bezerra Coelho está tranquilo e preparado para responder a todos os questionamentos necessários e colaborar com a Justiça. Além disso, está confiante, como sempre esteve, que ao final das investigações irá provar sua inocência.

Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário