quinta-feira, 22 de junho de 2017

4ª Audiência Pública do Orçamento Democrático Municipal é realizada no Assentamento Dona Antônia

http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2017/06/4-audiencia-publica-do-orcamento.html

A Prefeita Márcia Lucena participou na noite desta terça-feira (20 de Junho), na Associação dos Moradores do Assentamento Dona Antônia, na zona rural do município de Conde, da quarta Audiência Pública do Orçamento Democrático Municipal. Na solenidade, Márcia fez a entrega de kits de material esportivo para 03 escolas do município, 08 motos e 33 contratos aos contemplados pelo programa Empreender do Governo do Estado.

Participaram todos os Secretários e Coordenadores da gestão, a Deputada Estadual, Estela Bezerra, além da Secretária Estadual de Finanças e Coordenadora do Empreender-PB, Amanda Rodrigues, o Coordenador do Orçamento Democrático Estadual Givanildo Pereira e os Vereadores Adriano de Menudo e Carlos Manga Rosa.

Durante o seu pronunciamento, a Prefeita expressou a satisfação em poder estar contando com a participação da população neste novo instrumento de comunicação popular que é o Orçamento Democrático. “Com este importante canal de comunicação direta com a população, estamos dando voz ao povo para que eles possam decidir aquilo que deve ser prioridade em sua comunidade. Já fizemos outras três audiências e o resultado é muito positivo”, comemorou.

Márcia Lucena ressaltou ainda que as reivindicações e prioridades eleitas pela população vão ser avaliadas pela gestão municipal para que possam ser trabalhadas no orçamento de 2018. “Todas as demandas apresentadas nesta noite são avaliadas em conjunto com toda a equipe para que possa ser oferecido um apoio digno e necessário a todas as comunidades de Conde”, destacou.

As Escolas Municipais Gení Rufino, do Ademário Régis, Reginaldo Claudino, do Assentamento Dona Antônia e José Mariz, de Jacumã, receberam um kit com materiais para a prática de esportes nas unidades de ensino. A Secretária de Educação, Aparecida Uchôa, destacou a importância desta conquista. “Aos poucos estamos podendo atender as Escolas de nosso município. Começamos com estas três escolas, estamos trabalhando para que todas as unidades de ensino possam oferecer um ensino de qualidade, como também incentivar a prática de esportes de forma correta e saudável”, disse.

Empreender PB

Durante a plenária, a Secretária de Finanças do Estado, Amanda Rodrigues fez a entrega simbólica de 08 motos e a assinatura de mais 33 contratos para as pessoas que fizeram o cadastro e foram contemplados com o programa Empreender – PB. “Nós que fazemos parte do Empreender-PB ficamos orgulhosos em poder oferecer esta oportunidade para aqueles que querem ter seu próprio negócio. Desde o início do programa, já foram liberados mais de 120 milhões em crédito em todo o estado. O Conde tem um grande potencial nas mais diversas áreas, o que favorece o crescimento e desenvolvimento do comércio no município.”

Uma das contempladas, a vendedora Clarice Caetano comemora a liberação do crédito e agradece a Prefeitura e ao Governo do Estado por esta oportunidade. “Agora que eu consegui o crédito do Empreender, vou começar a montagem da minha loja. Trabalho com moda praia há seis anos e com o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado, estou deixando de ser funcionária para me tornar uma empreendedora. Estou muito feliz!” ressaltou.

Prioridades Eleitas

Ao final da audiência, a Coordenadora do Orçamento Democrático, Joana D’arc Ribeiro apresentou as três principais prioridades eleitas pelos 352 participantes da plenária. Com 15% dos votos, o investimento em infraestrutura (pavimentação de ruas e estradas) foi o primeiro colocado, com 13% dos votos, a Educação foi à segunda prioridade escolhida e a terceira colocada com 12% dos votos, foi à infraestrutura no atendimento para construção de praças, jardins e parques, ficou com a terceira posição.

“Estamos encerrando hoje de forma muito positiva o primeiro ciclo das audiências públicas do Orçamento Democrático Municipal em Conde. A participação das comunidades foi fundamental para a realização deste trabalho e o povo de Conde entendeu a dinâmica proposta e participou ativamente, quer seja reivindicando, se candidatando como delegado ou apenas votando no que seria prioridade para sua comunidade”, disse Joana. A Coordenadora destacou que com o encerramento das audiências públicas, o próximo passo é dar a formação aos delegados eleitos nas quatro audiências realizados e juntamente com eles, poderem dar inícios as análises e preparação dos relatórios de acordo com as reivindicações feitas pela população.




Secomd

Nenhum comentário:

Postar um comentário