segunda-feira, 5 de junho de 2017

Após fuga em massa, internos da Funase são encontrados em ônibus na PE-15


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2017/06/apos-fuga-em-massa-internos-da-funase.html



Policiais Militares conseguiram recapturar oito dos 34 internos que fugiram da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Abreu e Lima, no Grande Recife, durante uma confusão na madrugada desta segunda-feira (5). O motim teve início por volta da 1h e terminou com duas mortes.

Parte dos reeducandos recapturados pela polícia foi encontrado dentro de um ônibus na rodovia PE-15. Todos os internos foram levados de volta para a Funase, onde o Batalhão de Choque da Polícia Militar iniciou uma recontagem por volta das 7h de hoje.

De acordo com a direção da unidade, a situação está controlada e a motivação do motim será investigada por meio de sua corregedoria.

Confusão

A confusão na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Abreu e Lima começou na madrugada desta segunda-feira (5). Um grupo ateou fogo em colchões e materiais em uma área da unidade conhecida como quadrado. Durante o motim, reeducandos abriram um buraco na parte de trás do prédio e conseguiram fugir.

Dois internos foram assassinados e um precisou ser socorrido para uma unidade de saúde. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas só conseguiu controlar o fogo às 3h. Policiais militares do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (Gati) e da Rádio Patrulha participaram da ocorrência. Mas a rebelião só foi controlada com a chegada do Batalhão de Choque da Polícia Militar.




Fonte: TV Jornal


Nenhum comentário:

Postar um comentário