quarta-feira, 21 de junho de 2017

Mata Norte ganha nova sede do Sebrae

http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2017/06/mata-norte-ganha-nova-sede-do-sebrae.html

Região em pleno desenvolvimento e crescimento, a Mata Norte, ganha novo espaço dedicado ao empreendedorismo. O Sebrae inaugura nova sede na Região, com mais espaço físico para o atendimento individual e com capacidade de realizar cursos e palestras. A partir do dia 20 de junho, a população poderá visitar as novas instalações que ficará na Rua Luiz Gomes, 125, Centro, em Goiana, próxima à Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos.

Para celebrar a inauguração, será realizada uma palestra de Cláudio Marinho, consultor em cenários e estratégias. O evento terá como tema “A Criação de Arranjos Produtivos Inovadores em Goiana: oportunidades para os pequenos negócios”. A conferência será aberta ao público e será realizada no auditório do Sesc Ler, localizado na Rua do Arame s/n, às 10h. Serão 200 lugares disponíveis por ordem de chegada.

Atualmente a unidade do Sebrae/PE na região é um espaço temporário com limitações quanto ao atendimento presencial. “A sede dará à Mata Norte uma sede à altura de sua importância. É uma região com muita expectativa de crescimento e as novas instalações irão possibilitar que a gente chegue mais junto dos empresários locais para auxiliar no seu desenvolvimento”, explica Josias Albuquerque, presidente do Sebrae/PE.

“Na nova sede teremos equipamentos modernos, que nos ofertará condições de prestar um serviço ainda mais eficiente, por meio de uma equipe já reconhecida pela sua competência e qualificação”, revela o gerente da unidade do Sebrae/PE na Mata Norte, Leonardo Carolino. Devido a sua localização privilegiada, o novo prédio irá permitir uma maior visibilidade da marca, gerando o atendimento de mais empreendedores.

Sede - A nova sede ocupará uma casa no Centro Histórico de Goiana com 140m2. “Durante a reforma tivemos a preocupação de preservar todas as características do imóvel relacionadas ao patrimônio histórico”, afirma Leonardo Carolino. As novas instalações contam ainda com espaço próprio para capacitações, reuniões e sala de videoconferência. Para atender de forma eficiente todo o público, serão quatro analistas, um assistente administrativo, dois estagiários e uma recepcionista.

A presença mais marcante do Sebrae/PE na Mata Norte vem para ratificar o momento que a Região vivencia, um processo de desenvolvimento continuo, maximizado após a instalação de grandes indústrias. “Com a diversificação da base produtiva constamos que é preciso estruturar um modelo de atendimento consistente com a realidade e as transformações em curso na área”, destaca o gerente.

As ações prioritárias da unidade serão o estímulo à formalização; a promoção da capacitação em gestão, a adequação da oferta local de bens e serviços ao renovado padrão de consumo, a atuação em rede e estímulo ao cooperativismo empresarial e a qualificação das empresas locais para se tornarem fornecedoras das grandes empresas. Além disso, ações que visam o acesso a mercados, inovação, tecnologia e uma melhora do ambiente de negócios, através de políticas públicas de apoio ao segmento dos pequenos negócios, também serão foco.

Abrangência - Aliança, Araçoiaba, Buenos Aires, Bom Jardim, Camutanga, Carpina, Chã de Alegria, Condado, Feira Nova, Ferreiros, Goiana, Itambé, Itaquitinga, Lagoa do Carro, Lagoa de  Itaenga, Limoeiro, Macaparana, Machados, Nazaré da Mata, Paudalho, São Vicente Férrer, Timbaúba, Tracunhaém, Passira, João Alfredo, Salgadinho, Orobó e Vicência.  Num total de 28 (vinte e oito) municípios.


Serviço:

Nova sede do Sebrae/PE na Mata Norte

Inauguração: 20/06

Local: Rua Luiz Gomes, 125, Centro, Goiana

Horário de funcionamento: 8h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário