sexta-feira, 16 de junho de 2017

Encontro incentiva desenvolvimento de fornecedores locais

http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2017/06/encontro-incentiva-desenvolvimento-de.html

Em iniciativa inédita em prol do desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas (MPE) , o Sebrae/PE realiza, em parceria com a Jeep , o primeiro Encontro de Fornecedores Locais, no dia 19 de junho,  a partir das 8h, na fábrica da Jeep, em Goiana. Participam do encontro 38 empresas integrantes do projeto Fiat Chrysler Automobiles  - Sebrae Cadeia de Valor Automotiva , realizado pelo Sebrae/PE, com o objetivo de  estreitar o relacionamento entre pequenos negócios e grandes empreendimentos no estado.

“A intenção do evento é estreitar a relação das grandes empresas e as MPE`s , como também a formação de  um banco de fornecedores locais. Isso irá permitir a diminuição dos custos, uma vez que haverá redução de custo no transporte e a eliminação de atravessadores”, destaca Cândida Moreira, analista do Sebrae/PE gestora do projeto. Cerca de 95% dos pequenos empreendimentos convidados para o encontro fazem parte do programa.

“Quando foi anunciada a vinda da Fiat Chrysler Automobiles para o estado, eles buscaram investir nas empresas locais para alimentar o encadeamento dos fornecedores locais. Partimos então para a análise das empresas”, explica Cândida Moreira. Através do projeto Cadeia de Valor Automotiva em Pernambuco, o Sebrae/PE incentivou a melhoria da gestão para o fornecimento no padrão exigido pelas grandes empresas.

Na primeira edição, 14 grandes empresas participam do Encontro: Jeep, Adler, Brose, Denso, Faurecia MM, Lear, MMH, CMA, PMC, Pirelli, Revistcoat, Prima Sole, Saint Gobain e Tiberina. “A intenção é que outras edições aconteçam com o mesmo formato. Esperamos que o encontro gere bons negócios para ambos os lados”, deseja a analista do Sebrae/PE.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário