sexta-feira, 23 de junho de 2017

Coluna Pinga-Fogo: Negociações pelo salário de dezembro não avançam

http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2017/06/coluna-pinga-fogo-negociacoes-pelo.html

Na última terça-feira (20/6) foi realizada a segunda rodada de negociações para definir a forma de pagamento dos salários de dezembro dos servidores municipais, envolvendo representantes dos sindicatos, da Prefeitura de Goiana e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Blog do Felipe Andrade, para a decepção dos servidores que aguardam ansiosos por um desfecho das negociações que lhes seja positivo, não houve avanço nas negociações.

O governo novamente apresentou a proposta de parcelar o pagamento em nove meses. Em conversas com este blogueiro, um representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Goiana (Sinsepumg) revelou que a proposta inicialmente não agradou, mas ressaltou que foi aberta uma importante frente de negociações com a Prefeitura, principalmente através do Procurador do Município, Alcides França.

Devido a compromissos o Procurador não esteve presente na reunião. A aposta de alguns sindicalistas é de que com a presença dele na próxima reunião poderá acontecer avanços na negociação.

No entanto, ainda não existe uma data marcada para a terceira rodada de negociações envolvendo representantes dos sindicatos, da Prefeitura e do MPPE.

Sindicatos não se entendem - Fica cada vez mais nítida a falta de sintonia entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Goiana (Sinsepumg) e o Sindicato dos Professores de Goiana (Sinpromg). Recentemente o Sinpromg, através de uma nota oficial, discordou publicamente de uma proposta feita pelo Sinsepumg, o que acabou gerando desconforto entre os sindicalistas. Esta falta de entendimento serve apenas para enfraquecer os pleitos dos servidores.  

Postura irretocável - O prefeito de Goiana em exercício, Eduardo Honório, merece elogios por sua postura após a licença médica do prefeito Osvaldinho. Mesmo recebendo muitas pressões, ele consegue transitar muito bem por todos os campos políticos de Goiana. Além disso, tem colocado os interesses públicos muito acima dos interesses pessoais e de grupos políticos.

Vai ter São João e São Pedro - Após muita gente se apressar em dizer que não seriam realizados os festejos juninos em Goiana, ontem (22/6) o Blog do Felipe Andrade anunciou em primeira mão a programação do São João e São Pedro 2017, que será realizado em Tejucupapo e na sede do município.Confira a programação completa clicando aqui.

Condado é o município mais transparente da região - A Prefeitura de Condado pode se orgulhar de estar no 1º lugar em transparência entre todos os municípios da Zona da Mata Norte de Pernambuco. No estado, Condado é 15º mais transparente. Nacionalmente o município aparece na 421º posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário