quarta-feira, 28 de junho de 2017

Polícia recupera tapetes furtados em Lagoa do Carro


Após divulgação na imprensa, 26 dos 30 tapetes furtados da Associação das Tapeceiras de Lagoa do Carro, no Agreste de Pernambuco, foram recuperados pela Polícia Civil, nesta terça-feira (27). Dois suspeitos foram presos. Eles confessaram o crime e indicaram o local onde as peças estavam escondidas.

O material apreendido será entregue às tapeceiras nesta quarta-feira, às 9h30, em coletiva de imprensa onde também serão divulgados mais detalhes sobre o caso.

Entre as tapeceiras, o clima é de felicidade. "Estamos muito felizes com a notícia, mas ainda não sabemos o estado em que as peças foram encontradas. Teremos o primeiro contato no momento da entrega e só então vamos avaliar a situação", diz a presidente da associação, Risolange Rodrigues.

O roubo ocorreu na madrugada da última sexta-feira (23) e, de acordo com Risolange, as tapeceiras ficaram sabendo do crime através de um mototaxista, que viu alguns tapetes jogados no chão ao lado da Associação. Além das peças roubadas, outras também foram danificadas.

Os tapetes iriam ser comercializados na tradicional Fenearte, próximo mês, no Centro de Convenções de Pernambuco, e o prejuízo estava estimado em R$ 16 mil.

"Acredito que quem roubou não conseguiu levar todas as peças por causa do peso e acabou abandonando do lado de fora de associação. Mas, como estamos no período de chuvas, elas ficaram sujas de lama", relata. Também foram roubados uma TV 14 polegadas e garrafões de água de 20 litros. A porta do local também foi danificada.

O caso foi divulgado nas redes sociais com um apelo: para que todos ficassem atentos se as peças forem vistas sendo comercializadas em feiras e lojas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário