quarta-feira, 7 de junho de 2017

Alunos da rede municipal de ensino de Conde se classificam para campeonato nacional de Robótica

http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2017/06/alunos-da-rede-municipal-de-ensino-de.html

Foi realizado no último final de semana, no Centro de Convenções Cidade Viva em João Pessoa, o 2º Torneio Internacional de Robôs. O município de Conde foi representado pelos alunos das Escolas Municipais João Gomes Ribeiro e José Mariz, que participaram nas categorias Sumô Lage e Tradicional, respectivamente. Ao todo foram mais de 198 equipes inscritas de escolas públicas e privadas de todo o Brasil e de fora do país.

A equipe RobotConde Inovação, da Escola João Ribeiro, participou da categoria Sumô Lage, Nível 1, e terminou o torneio com a 1ª colocação, garantindo a participação no Campeonato Nacional, que será realizado no mês de novembro, em São Luís no Maranhão. O Sumô Lage consiste em identificar o oponente e empurrá-lo para fora da arena.

De acordo com a Professora Ana Karla, os alunos já tiveram a classificação garantida bem antes da disputa. “Antes dos alunos colocarem os robôs na arena, existe uma parte técnica, onde os julgadores avaliam o conhecimento dos participantes na concepção do robô, de como foi feita a montagem e os comandos utilizados. Nossa equipe teve acerto de 100% na fase técnica, o que garantiu uma ótima colocação para a escola”, comemorou.

A equipe RobotConde Ação, da Escola Municipal José Mariz, também foi classificada para o Nacional. A equipe participou na categoria Sumô Tradicional Nível 2, que tem como objetivo, encontrar o seu oponente e empurrar pra fora da arena de forma autônoma. A equipe conquistou a terceira colocação.

O Coordenador do Torneio, Professor Thalles Medeiros, elogiou o desempenho das duas equipes do Conde, destacando que mesmo com pouco tempo de contato com a robótica, os alunos fizeram um excelente trabalho. “São alunos interessados e que estão em contato com o mundo dos robôs há cerca de um mês apenas. As classificações foram merecidas e agora é o momento deles aprimorarem ainda mais o que estão aprendendo para participar do nacional, no mês de novembro”, disse o coordenador.

A Secretária de Educação, professora Cida Uchôa também está muito satisfeita com o resultado. “É muito importante os nossos alunos poderem ter acesso à tecnologia e a participar de eventos assim. São reconhecimentos como este, que servem de incentivo para que a criança aprenda e se divirta, mas com responsabilidade buscando seu crescimento”, afirmou a Secretaria.



Secomd

Nenhum comentário:

Postar um comentário