quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Apagão afeta bairros do Grande Recife e interior de Pernambuco

Um apagão atingiu vários bairros da Região Metropolitana do Recife e de outros municípios de Pernambuco por volta das 23h da última quarta-feira (17). Na manhã desta quinta (18), há relatos de falta de energia em cidades da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste do estado. Algumas pessoas também falam em um clarão no céu e uma explosão, antes do apagão.

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que não tem responsabilidade sobre o apagão, apontando que o problema foi na Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). O G1 ainda não conseguiu contato com a Chesf.

Segundo o Corpo de Bombeiros, houve uma explosão, sem chamas, na subestação do Curado, que fica de frente à antiga fábrica da Phillips. Ainda de acordo com os bombeiros, não houve vítimas.

O apagão também atrapalhou a vida de quem estava no metrô. Na Estação Joana Bezerra, que fica na área central do Recife, a linha Sul, que vai para Cajueiro Seco, em Jaboatão, e a linha de Camaragibe não estavam funcionando nas primeiras horas da manhã desta quinta. Às 6h45 foi liberada a linha Sul. Passageiros que esperavam pelo metrô foram orientados a utilizar um transporte alternativo.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário