sábado, 13 de dezembro de 2014

Parceria com universidades qualifica pessoas para polo automotivo em Goiana



Uma parceria foi firmada ontem (12) entre o polo automotivo Jeep, que é grupo Fiat, e várias instituições de ensino, da Paraíba e de Pernambuco. O acordo prevê a união dessas instituições para formar mão de obra qualificada para o polo, que fica em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e oferece várias oportunidades para profissionais, desde os que têm nivel superior completo até aqueles que têm nível médio ou fundamental, completo ou incompleto.

A parceria inclui a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). De acordo com Adauto Duarte, diretor de Recursos Humanos da Fiat na América Latina, um dos objetivos dessa parceria é transformar o polo automotivo em um ponto de geração de conhecimento. “Isso vai permitir que pessoas possam trabalhar em qualquer região que tenha montadoras no Brasil e no mundo”, ressalta.

Duarte também lembra que o polo, que está 95% pronto, já conta com mais de 350 empresas trabalhando, com um total de mais de 10 mil pessoas, dos quais 78% são pernambucanos. “Há oportunidade para metrologistas, técnicos de manutenção, operadores de produção, além de centenas de oportunidades para engenheiros”, aponta o diretor.

As vagas não são apenas para as pessoas que já têm diploma de nível superior. Para quem tem nível médio ou fundamental, completo ou incompleto, também existem oportunidades. Além disso, dentro do próprio polo há unidades de capacitação, como um simulador de produção de veículos, nas quais os profissionais podem ser treinados.

O diretor diz ainda que a capacitação também pode partir do próprio candidato. "A UFPE vai anunciar hoje um curso de Pós Graduação em Engenharia Automotiva, e o Senai, uma Faculdade de Graduação em Engenharia Automotiva", lembra. Para quem quer se candidatar às vagas disponíveis no polo, há dois postos fixos, na Faculdade Fadimab, em Goiana, e na Agência de Desenvolvimento de Igarassu. Outro meio de se candidatar é através do site da Fiat.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário